Estratégia, Comunicação e Design editorial

José Régio

2019-2020 // Programa de Evocação dos 50 Anos da morte de José Régio

 

01. Estratégia

O projeto Evocativo dos 50 Anos da morte de José Régio nasceu da cooperação entre o Ministério da Cultura, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Direção Regional de Cultura do Centro, a Direção Regional de Cultura do Norte, os Municípios de Portalegre e Vila do Conde, tendo como parceiros o Centro de Estudos Regianos e o Instituto Politécnico de Portalegre com o propósito de evocar a memória e ampliar o reconhecimento público da vida e obra incontornável de José Régio na literatura portuguesa.

02. Branding

Um projeto, uma imagem, diversas entidades.

Foi criada uma identidade una a esta evocação, que representasse o projeto transversalmente, reforçando a colaboração do grupo de trabalho e de todos os seus parceiros.
Neste processo de branding, foram desenvolvidas diversos suportes e matrizes que permitiram criar uma linha condutora e uma identidade a todas as atividades e eventos associados.

04. Webdesign

Destaca-se a página de eventos que foi mantida durante todo o projeto divulgando os eventos que pelo país aconteciam. A página de clipping e press release também demonstrou ser de grande importância como fonte de informação para a imprensa.

Visite o site https://joseregio.org

05. Cartazes e Mupis

A divulgação no espaço público do programa comemorativo e seus inúmeros eventos foi realizada através de cartazes e mupis que assumiam sempre a mesma linguagem visual de forma a tornar a comunicação coesa e dar uma personalidade una ao programa.

06. Assessoria de imprensa

A equipa detém um historia de assessoria de imprensa que permitiu resultados positivos na divulgação das ações referentes ao Cinquentenário da morte de José Régio.

Veja a página de clipping 

veja a partir de 29:48 minutos