01. Estratégia
02. Branding
03. Agenda e Catálogo
04. Webdesign
05. Cartazes e Mupis
06. Assessoria de Imprensa
O projeto Evocativo dos 50 Anos da morte de José Régio nasceu da cooperação entre o Ministério da Cultura, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Direção Regional de Cultura do Centro, a Direção Regional de Cultura do Norte, os Municípios de Portalegre e Vila do Conde, tendo como parceiros o Centro de Estudos Regianos e o Instituto Politécnico de Portalegre com o propósito de evocar a memória e ampliar o reconhecimento público da vida e obra incontornável de José Régio na literatura portuguesa.
Um projeto, uma imagem, diversas entidades.
Foi criada uma identidade una a esta evocação, que representasse o projeto transversalmente, reforçando a colaboração do grupo de trabalho e de todos os seus parceiros.
Neste processo de branding, foram desenvolvidas diversos suportes e matrizes que permitiram criar uma linha condutora e uma identidade a todas as atividades e eventos associados.
Foram lançadas diversas publicações inseridas no programa de Evocação, onde salientamos:
Agenda Perene de José Régio, onde se apresenta as suas inúmeras facetas, tal como citações, obras e acontecimentos importantes da sua vida e obra.
Catálogo “José Régio – (Re)visitações à Torre de Marfim” – Exposição de Poesia e Desenho
A exposição apresenta de forma aprofundada a produção plástica de José Régio, enquadrando-o enquanto literato, e retirando-o do lugar de mero desenhista, tendo sido uma das primeiras exposições dedicada a esta sua faceta tão desconhecida do público.
O seu Catálogo assume-se como uma referência bibliográfica de apresentação da produção plástica de José Régio e como uma ferramenta de consulta e estudo da sua obra plástica.
Destaca-se a página de eventos que foi mantida durante todo o projeto divulgando os eventos que pelo país aconteciam. A página de clipping e press release também demonstrou ser de grande importância como fonte de informação para a imprensa.
Visite o site https://joseregio.org
A divulgação no espaço público do programa comemorativo e seus inúmeros eventos foi realizada através de cartazes e mupis que assumiam sempre a mesma linguagem visual de forma a tornar a comunicação coesa e dar uma personalidade una ao programa.
A equipa detém um historia de assessoria de imprensa que permitiu resultados positivos na divulgação das ações referentes ao Cinquentenário da morte de José Régio.
Veja a página de clipping